Curso de Gestão em Marketing Esportivo: Conceitos, Estratégias e Planejamento - Presencial
28 de setembro a 1 de outubro
20 horas presenciais
Português
Presencial (São Paulo)
Curso de Gestão em Marketing Esportivo Presencial
Mostrar conhecimento sobre o mercado atual do marketing esportivo no Brasil e no mundo e a indústria do esporte.
Conhecer as ferramentas de análise e diagnóstico para pesquisa de mercado no universo esportivo.
Mostrar conhecimento no contexto da gestão e estratégias do marketing esportivo e patrocínio.
Conhecer as ferramentas básicas do marketing digital.
Conhecer estratégias de marca para uma entidade esportiva.
Curso de Gestão em Marketing Esportivo Presencial
Voltado para profissionais de marketing e comunicação interessados na indústria do esporte, que buscam um salto qualitativo em sua formação, gestores de entidades, clubes, confederações e federações esportivas e estudantes universitários que desejam complementar sua formação acadêmica.
Curso presencial de 20 horas.
O curso, que é de nível internacional e 100% focado ao setor esportivo, terá quatro dias de aulas que vão discutir das origens do esporte, passando por conceitos e estratégias de marketing , patrocínio e branding, até a criação na prática de um plano de marketing esportivo. Além disso, contará com a participação de profissionais renomados do setor que irão expor cases de suas organizações.
Curso de Gestão em Marketing Esportivo Presencial
Nossa metodologia é baseada em aprender fazendo“Learning by doing". Incentivamos a transferência de conteúdos e experiências profissionais para situações reais e concretas de marketing esportivo. Estaremos abastecendo com informações e você, progressivamente, aumentará o seu conhecimento e irá resolvendo as atividades propostas individualmente ou em grupo.
Curso de "Gestão em Marketing Esportivo – Conceitos, Estratégias e Planejamento"
Agnaldo de Carvalho
Leonardo Dumans Laurito
Curso de Gestão em Marketing Esportivo Presencial
Davis de Luna Tenório
Davis tem 33 anos de experiência e vivência empreendedora em posições de comando, desenvolvendo empresas, negócios e liderando pessoas. Formado em Administração de Empresas, Máster em Marketing Esportivo e Patrocínio (Johan Cruyff Institute - Barcelona), Pós-graduado em Marketing (ESPM/SP), Pós-Graduado em Comércio Exterior (Aduaneiras/SP), e especializado em Branding Esportivo, Recursos Humanos e Psicologia aplicada a negócios. Atualmente CEO fundador da ECORP HUB e licenciado exclusivo no Brasil do Corporate Games. Membro do Comitê da Cadeia Produtiva do Esporte - FIESP/CODE e professor e representante no Brasil do Johan Cruyff Institute.
"O curso trouxe de forma bem didática os conceitos de marketing aplicados ao mercado esportivo, além de mostrar a importância de um bom planejamento estratégico para a realização de qualquer projeto. A visão apresentada pelos convidados, que já estão inseridos no meio da comunicação e do marketing esportivo, nos ajudou a compreender ainda mais a importância da existência desses profissionais nessa área de atuação para ser um diferencial competitivo dentro de uma entidade"
Bruno Micchi Pilon